Novidades

terça-feira, 13 de outubro de 2015

RESENHA: A Guardiã do Fogo


Título: A Guardiã do Fogo
Autor: Lívia Fiedler
Editora: Daya Editorial
320 páginas 
Ano de lançamento: 2014
________________________________________

Muitas garotas irão se identificar-se com Sofia, uma garota rebelde, de quinze anos de idade.. Mas poucas garotas queriam passar pelo o que a jovem Sofia passou. É muito difícil para uma adolescente encarar as bipolaridades que a adolescência causa e todo o restante de transição de fases, pior ainda é você ser divergente de todas as garotas que você conhece, ter um essência especial. 

Sofia mora com sua mãe na cidade de Tenebra, com o azar de ter a visão da janela de seu quarto direcionada à um cemitério; azar? Para Sofia, apesar da imagem fúnebre que observara todos os dias ali ela buscava força para encarar alguns fatos difíceis que aconteciam em sua vida diariamente, com aquela paisagem morta, literalmente, e sem graça.

Pouco sabia ela que após seu aniversário de quinze anos iria passar por uma transformação em sua vida e o que parecia ser difícil antes, agora seria cansável e confuso de encarar. Antes de sua avó falecer, Sofia recebe da mesma um cordão, para ser mais específico, um medalhão. Após este acontecimento fatos estranhos e assustadores começa a acontecer em sua cidade e, principalmente, ao contorno de sua casa. 

Aquela mais pura de coração. Será a mais amaldiçoada. 

Certa feita, numa visita ao cemitério Sofia se depara com coisas estranhas que apesar de ser um lugar propriamente estranho, o que lá aconteceu foi inacreditável. Sofia conhece Lauren no túmulo de seus familiares, inclusive, sua avó, e a partir desse momento sua vida muda completamente, não somente espiritual ou mental, mas física.

Anjas negras eram assassinas frias e calculistas. Nasciam do ódio e adoravam aterrorizar suas vítimas antes de completar suas missões, sendo sequestro, tortura e assassinatos os tipos mais comuns. Apesar de serem milenares, foram caçadas por guardiões e por anjos, até que sobrasse apenas uma: Kilhet Lauren, a anja noturna.

O livro A Guardiã do Fogo permite ao leitor uma viajem à um mundo fictício e diferente do que atualmente vivemos. Coisas assustadoras acontecem e eu preciso falar para quem desejar encarar essa história fantástica: APERTEM O SINTO E MANTENHA-SE ATRÁS DA SOFIA.

Eu indico este livro do coração, é realmente prazeroso ver escritores brasileiros com tamanho talento. Venha você conhecer também a aventura de vida de Sofia - e que aventura. 
__________________________________

Entrem em contato com a escritora e curtam a página do livro para ficar informado de atualizações e como adquirir essa história. Aproveitem:

Lívia Fiedler: https://www.facebook.com/L%C3%ADvia-Fiedler-555524824548290/timeline/

Livro - A Guardiã do Fogo: https://www.facebook.com/pages/A-Guardi%C3%A3-do-Fogo/833613650017404

Sobre Lívia:


"Comecei a escrever com quinze anos, por diversão. Queria contar uma história e usar meus amigos como personagens dela, foi quando minha criatividade surgiu e transformou uma história simples de trinta páginas em uma com mais de trezentas! Passei três anos me dedicando ao livro A Guardiã do Fogo, até publicá-lo quatro anos depois de terminado.
Minha primeira publicação foi em 2013 com o conto "Conectados", na antologia Amores (im)possíveis, seguido em 2014 dos contos "A Vila Misteriosa", na antologia Utopia, e do conto "Amy Rose, a ouriça cor-de-rosa", na antologia Ponto Reverso, todos pela editora Andross.
A Guardiã do Fogo foi publicado em 2014, pela Daya Editorial. No começo de 2015 participei da Feira Literária de Poços de Caldas, e algumas vezes fui convidada para palestrar sobre a minha carreira nas escolas.
Escrever e publicar demandam tempo e atenção, mas a satisfação é gigantesca."
 ______________________________

Confira também a nova obra de Lívia: https://www.wattpad.com/story/51300870-vinte-e-uma-penas 
Ela está lançando um capítulo toda segunda-feira. Acompanhe esse romance incrível.

Um comentário:

  1. eu gostei muito do livro! o final me surpreendeu muito! dei quatro estrelinhas pro livro, pq me envolvi muito com os personagens, mesmo que as constantes e repentinas mudanças de humor da Sofia me irritassem.

    deixo aqui o meu convite para ler a minha resenha! <3 :)

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir

Sobre

Sagas Ousadas surgiu em Junho de 2015, com a intensão de revolucionar as informações e notícias trazida ao público sobre Livros, Filmes e Séries. Trabalhamos com fidelidade e atenciosidade para/com nossos seguidores e procuramos melhorar a cada dia.

Total de visualizações

Sagas Ousadas