Novidades

domingo, 20 de setembro de 2015

Resenha: A 5ª Onda, de Rick Yancey

A 1ª Onda: apagam-se as luzes
A 2ª Onda: cameça a arrebentação
A 3ª Onda: Pestilência
A 4ª Onda: Silenciador



Quando comecei a ler A 5ª Onda, fiquei um pouco desconfiado da proporção da obra, já que o livro era tão elogiado pelo público, o que gera uma expectativa maior do que o livro poderia apresentar, mas este não foi o caso, longe disso, a trama do livro é bem mais complexa do que eu esperava.

A forma como Yancey escreve, o desenvolvimento da história, a originalidade e a evolução dos personagens é impressionante.

O livro conta a história de Cassie, uma menina de dezesseis anos que perde quase tudo com a chegada dos Outros, uma raça alienígena que pretende exterminar os humanos ao decorrer das ondas. O livro começa com Cassie sozinha, desconfiada e com medo, mas também determinada a encontrar o irmão, ao decorrer das páginas você descobre como ocorreram as ondas, a vida de Cassie antes da chegada dos outros, as perdas de Cassie e para onde o irmão dela, Sammy, foi levado.

Na 4ª onda, os outros andam pela Terra como humanos, afim de aniquilar o que restou da raça humana, até que em certo ponto da história Cassie é atacada por um desses silenciadores, assim chamados, e acorda ferida na casa de Evan, um sobrevivente que irá ajudá-la na sua recuperação, e na busca pelo irmão.

Mas o autor também conta a história do ponto de vista de outros personagens, conta a história de Ben, um soldado treinado pelo exército para proteger os que restou da Terra, mas a história ainda conta com várias reviravoltas e surpresas.

Um fator que enriqueceu muito a leitura foi a alternância de narradores, hora narrado por Cassie, hora por Ben e alguns capítulos narrados em 3ª pessoa, isso contribuiu para se ter uma noção ampla do impacto da chegada dos Outros por diferentes personagens. Inicialmente essa alternância de narradores pode deixar o leitor um pouco confuso, mas ao decorrer da leitura o leitor se acostuma. 
Enfim, um ótimo livro, repleto de surpresas, leitura indispensável . Ansioso para ler a continuação: O Mar Infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Sagas Ousadas surgiu em Junho de 2015, com a intensão de revolucionar as informações e notícias trazida ao público sobre Livros, Filmes e Séries. Trabalhamos com fidelidade e atenciosidade para/com nossos seguidores e procuramos melhorar a cada dia.

Total de visualizações

Sagas Ousadas